sexta-feira, 13 de junho de 2014

Polpa natural de maracujá

Boa tardeee, galera!!! E aí? Fizeram alguma receita pra comer vendo o jogo e aquela abertura LINDA? kkk. Hoje tem uma ideia muito muito muito boa e natural! Vou ensinar a fazer POLPA NATURAL DE MARACUJÁ! Você deve estar pensando “ai que sem graça....polpa eu compro pronta”. Mas a diferença que essa é bem mais prática e gostosa (já falei “natural”?). Ela é pra ser guardada no freezer, mas não fica dura, como as polpas comuns. Também não precisa bater no liquidificador. Você pode colocar direto no copo e só completar com água. Quer ver?

-12 maracujás
-1 kg de açúcar (eu usei o cristal)

1-)Corte os maracujás ao meio e vá retirando toda a polpa e colocando no copo do liquidificador (com as sementes).
2-)Bata a polpa um pouco, só para soltar os gominhos das sementes(sem água mesmo).
3-)Passe o suco por uma peneira e já deixe em uma vasilha que tenha tampa e possa ir ao freezer/congelador.
4-)Pegue uma outra vasilha com o mesmo diâmetro de fundo, e coloque açúcar até ficar na mesma altura do suco (eu usei 1 kg pra 12 maracujás). Coloque as vasilhas lado a lado para ajudar (foto).
5-)Dissolva o açúcar no suco e leve ao freezer/congelador.
6-)A mistura ficará com consistência parecida de sorvete (eu disse “parecida”). Quando quiser fazer suco, utilize uma colher de sopa, coloque no copo e preencha com água. Mexa com uma colher. Rapidamente irá se dissolver e seu suco está pronto!

*A vantagem de fazer essa polpa é que você fica com estoque de suco natural adoçado por muito tempo no seu freezer/congelador. Acaba com a preguiça de ter que fazer e sujar um monte de coisas toda vez que quiser beber algo, além de evitar escolher o mais fácil, como o refrigerante, por exemplo.
Fica top de linha!!! Viciante!


Beijos pra vocês e bom final de semana!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário