terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Bolo tradicional de mel e maçã

Boa tarde pessoal! Hoje a sugestão de receita é de um bolo maravilhoso! A receita vem do programa da Rita Lobo, na GNT (ao clicar no nome da receita, um link abrirá com o vídeo explicando certinho como fazer).
Geralmente as comidinhas que posto aqui são receitas de família ou criações minhas, mas eu acabei fazendo este bolo em casa e as pessoas que experimentaram, gostaram muito e pediram pra eu colocar a receita no blog. Então aí vai: BOLO TRADICIONAL DE MEL E MAÇÃ!

Alguns detalhes:
1)No programa ela usa uma forma de fundo removível, com aro móvel, o que facilita MUITO para desenformar. Eu fiz com uma forma normal (do mesmo tamanho) pra testar, e deu certo do mesmo jeito. A única diferença é o acabamento final das bordas. Se você for fazer com uma forma comum, espere o bolo esfriar totalmente e não só por 10 minutos como ela fala, senão seu bolo pode se partir ao meio ao tentar desenformar.

2)Ela usa cacau em pó. Como nem todo mundo tem esse ingrediente em casa e a quantidade é muito pequena, eu troquei por achocolatado pra ver no que ia dar. Deu certinho! Podem usar que vai dar certo.

3)A receita pede chá preto forte, mas se vocês assistirem ao vídeo verão que ele pode ser substituído por café, outro tipo de chá e até mesmo água. Eu fiz com café, mas reduzi um pouquinho a quantidade. Coloquei ½ xícara ao invés de 2/3 de xícara.

Viram como fica bonito?

Assistam ao vídeo pra entender como faz a cobertura!
Espero que gostem!
Beijos   

Nenhum comentário:

Postar um comentário